Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Um adolescente de 14 anos desapareceu após cair, na quinta-feira (17), em uma lagoa do bairro do Cabula, em Salvador.
Segundo informações da família, Gustavo Ferreira Bispo saiu de casa, por volta das 14h, para jogar videogame com um amigo. No caminho, ele teria se desequilibrado e caiu na Lagoa da Timbalada.
"Logo depois, um dos amigos falou com a avó que tinha acontecido algo com Gustavo. Eu já desci no pânico, chorando", contou a mãe do menino, Lúcia de Fátima Ferreira.
"Achei que ele estaria ali, desacordado, mas quando cheguei, soube que meu filho estava dentro dessa água suja, da lama, como se fosse nada", desabafou, emocionada.
Segundo Lúcia de Fátima, os familiares acionaram os bombeiros, mas o trabalho de buscas não começou até o início da tarde desta sexta-feira (18). A instituição afirmou o trabalho ainda não foi iniciado por causa da falta de um equipamento específico para lagos poluídos.
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas por Gustavo começarão assim que o equipamento for disponibilizado. Enquanto isso, a família está desesperada.
Para a TV Bahia, Lúcia de Fátima disse que o garoto não sabia nadar e que, nesta semana, teve um pressentimento de que alguma coisa ruim aconteceria com o filho.
"Falei com ele: 'Gustavo, se acontecer alguma coisa com você e você vier a morrer, eu vou junto com você'", lembrou.
Enquanto as buscas não começam, policiais militares e a família do adolescente aguardam os bombeiros no local onde Gustavo desapareceu.
Fonte: g1