Em Nova Fátima, Paraná, um incidente chocante ocorreu no último domingo (13), quando uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais, um dia após a inauguração do local.
Câmeras de segurança registraram o menino, acompanhado de um cachorro, maltratando e matando os animais em uma fazendinha anexa ao hospital durante 40 minutos. Entre os atos, o menino arremessou pets contra a parede e esquartejou alguns.
O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do estabelecimento, encontrou 15 coelhos mortos e outros animais soltos ao chegar no hospital e acionou a Polícia Militar.
Inicialmente, pensava-se que a criança poderia ter entrado para brincar, pois havia participado da inauguração no dia anterior. Contudo, as imagens das câmeras revelaram a gravidade dos atos.
Embora a criança tenha sido levada à delegacia, por causa de sua idade, ela não pode responder criminalmente. O Conselho Tutelar de Nova Fátima está envolvido no caso, e a criança e sua família estão recebendo apoio psicológico para lidar com a situação.