noticias925 EUA estão prestes a retomar troca de informações de inteligência com a Ucrânia, diz Trump

20º
Encruzilhada-BA Tempo nublado
ULTIMA HORA

EUA estão prestes a retomar troca de informações de inteligência com a Ucrânia, diz Trump

Publicada em 10/03/2025 às 10:32h - 33 visualizações - Portal G1

Compartilhe nas redes sociais

EUA estão prestes a retomar troca de informações de inteligência com a Ucrânia, diz Trump
EUA estão prestes a retomar troca de informações de inteligência com a Ucrânia, diz Trump  (Foto: EUA estão prestes a retomar troca de informações de inteligência com a Ucrânia, diz Trump (Foto: Reprodução))



Presidente indicou que pausa no compartilhamento deve ser encerrada em breve e disse esperar bons resultados nas próximas negociações com autoridades ucranianas na Arábia Saudita na terça-feira (11). Donald Trump chega à Casa Branca no dia 9 de março de 2025

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo (9) que os Estados Unidos estão perto de encerrar a suspensão do compartilhamento de inteligência com a Ucrânia, que havia sido anunciada na última quarta (5).

Questionado se consideraria encerrar a suspensão, Trump respondeu que está prestes a fazer isso, segundo a agência Reuters.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

O diretor da CIA, John Ratcliffe, havia dito na quarta-feira que os EUA interromperam o compartilhamento de inteligência com a Ucrânia, aumentando a pressão sobre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para cooperar com Trump na convocação de negociações de paz com a Rússia.

A suspensão, que pode custar vidas ao prejudicar a capacidade da Ucrânia de se defender contra ataques de mísseis russos, ocorreu após a interrupção da ajuda militar dos EUA a Kiev.

Trump também disse esperar bons resultados nas próximas negociações com autoridades ucranianas na Arábia Saudita, nesta terça-feira (11). "Vamos fazer muito progresso, acredito, nesta semana", disse o presidente norte-americano.

A reunião em território saudita terá autoridades dos EUA e Ucrânia, que podem determinar se Kiev está disposta a fazer concessões à Rússia para encerrar a guerra. Também está em jogo, em Jeddah, o destino de um acordo de minerais entre os governos americano e ucraniano.

Zelensky e Trump estavam programados para firmar o acordo, que daria aos EUA acesso a certos recursos minerais na Ucrânia. Mas a assinatura foi adiada após a visita de Zelensky à Casa Branca, no último dia 28, ficar marcada por um bate-boca público entre os dois líderes.

Trump disse acreditar que o acordo será assinado. "Eles [Ucrânia] assinarão o acordo de minerais, mas eu quero que eles queiram paz... Eles não mostraram isso na medida em que deveriam", declarou.

Trump também afirmou, neste domingo, que seu governo está analisando diversas possibilidades em relação a eventuais tarifas sobre a Rússia e que autoridades do governo não estão preocupadas com exercícios militares envolvendo Rússia, China e Irã.

Donald Trump ameaça Moscou com novas sanções econômicas se os russos não fecharem acordo de cessar fogo com a Ucrânia





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site GFORTEGOSPEL.COM Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 164026 Usuários Online: 18
Copyright (c) 2025 - GFORTEGOSPEL.COM - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM