“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
Você já se deu conta da brevidade da vida humana? O quanto é fácil estar aqui hoje e amanhã já não mais existir? Pois é, a vida humana é frágil, breve e totalmente dependente da misericórdia e graça divina.
São os braços de Jesus que te sustentam e isso deve ser seu motivo de gozo. Você é um pequeno filho(a) de um Deus Grande e não há nada que Deus não possa fazer por você. Mas lembre-se: tudo ocorre no tempo dele, acima da nossa vontade porque, como humanos, somos absolutamente limitados e não sabemos o que é melhor para nós, pois nossas lentes são manchadas por expectativas egoístas, traumas, feridas, medos, dúvidas e emoções desreguladas. Pedimos mal e nunca sabemos o que vem depois; não temos olhos de eternidade, muito menos domínio sobre o futuro.
Contudo, mesmo diante de uma vida tão pequena, nunca houve um só segundo da sua existência em que Deus não tivesse o controle.
Saiba que você não está numa fila de espera da vida esperando sua senha ser chamada. A graça é abundante todos os dias!
As misericórdias de Jesus são sempre renovadas em nosso viver, mesmo quando o descontentamento, a tristeza e o desânimo fazem morada no nosso coração. Deus está sempre estendendo seus braços para acolher seus amados filhos.
É nos braços de Jesus que nossa pequenez se acalma; é nos braços de Jesus que podemos respirar aliviados, certos de que não estamos sozinhos.
É nos braços de Jesus que nosso medo é lançado fora e é no sangue de Jesus que temos a esperança da Salvação.