Após assistir às notícias da TV durante horas a cada dia, o idoso se agitava e ficava ansioso e preocupado por achar que o mundo desmoronava ao redor dele. “Por favor, desligue a TV. Apenas pare de assistir”, sua filha insistia. Mas ele continuou a investir seu tempo em mídias sociais e outras fontes de notícias.
O que escutamos é profundamente importante. Vemos isso no encontro de Jesus com Pôncio Pilatos. Respondendo as acusações criminais feitas contra Jesus por líderes religiosos, Pilatos o convocou e perguntou: “Você é o rei dos judeus? (João 18:33). Jesus respondeu com uma pergunta desconcertante: “Essa pergunta é sua ou os outros lhe falaram a meu respeito?” (v.34).
Somos confrontados pela mesma pergunta. Neste mundo em pânico, estamos ouvindo o caos ou a voz de Cristo? Ele diz: “Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (10:27). Jesus usou “essa ilustração” (v.6) para explicar sobre si mesmo aos líderes religiosos que duvidavam. Como um bom pastor, Ele disse que Suas ovelhas “o seguem porque conhecem sua voz. Nunca seguirão um desconhecido; antes fugirão dele, pois não reconhecem sua voz” (vv.4-5).
Sendo Jesus o nosso Bom Pastor, Ele nos pede para ouvi-lo acima de tudo. Que o ouçamos bem e encontremos a Sua paz.
Minhas ovelhas ouvem a minha voz… v.27
As notícias ou as mídias sociais o deixam ansioso? Você deseja investir mais do seu tempo para ouvir a voz de Deus?
Deus, que eu possa ouvir a Tua voz quando me falares ao coração por meio da Tua Palavra.