Não desistir, não retroceder, não deixar a fé sucumbir faz parte do estilo de
vida daqueles que decidiram confiar em um Deus que tem uma capacidade ímpar de fazer brilhar a luz na escuridão por pior que seja o cenário.
Confiar é depender e deleitar-se na certeza de que, apesar das circunstâncias adversas, permanecerei firme, cumprindo a missão até que a carreira seja completada fielmente, pois se Ele comissionou, creia que Ele mesmo se responsabiliza em te sustentar.
Quem são os inabaláveis? Aqueles que não deixaram a toalha cair? Aqueles que superaram os golpes violentos desta vida? Aqueles que superaram a dor? Custa-nos chegarmos a uma conclusão sobre se manter inabaláveis quando todas as respostas nos levam a desistir.
Os inabaláveis não são os que confiam na sua própria força, mas são aqueles que dependem do poder de Deus na sua fraqueza para tornarem-se fortes. São os fracos que precisam de fé para experimentar o sobrenatural, pois os fortes acham que tudo conseguem na sua capacidade humana. Os fracos reconhecem que apesar dos ventos fortes, apesar da chuva temporária, estão alicerçados na rocha que é Cristo e não podem ser facilmente abalados, pelo simples fato de confiar.
“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.” Salmos 125:1
A condição para ser inabalável é exercitar a fé e a confiança no Senhor diariamente. Não obstante as lutas diárias que você tenha que enfrentar, creia que, independente do que os seus olhos naturais podem ver, Ele está sempre ao seu favor. Creia que para além de um Deus provedor, Ele é o mais interessado em ouvir e responder as suas orações.
Ele não nos prometeu isenção de problemas nesta vida, mas nos garantiu que apesar das muitas aflições, de todas Ele nos livraria e estaria conosco. Descanse o seu coração, por mais que não veja, por mais que não sinta, o Sol da justiça brilhará sobre você e a sua fé te levará a ser inabalável para triunfar sobre o caos.