Como Deus é bom… Ele nos ama demais e nos garante sustento, cuidado, proteção e assistência quando nós fazemos tão somente dEle o nosso refúgio.
Alguma vez você parou para refletir um pouco sobre o conceito de refúgio? Já fez esta associação com o seu Pai celestial? Tente visualizar.
A palavra “refúgio” tem o sentido de lugar seguro, lugar de descanso e fortaleza. Dependendo da situação, um refúgio representa a salvação de alguém. E assim é a Palavra de Deus. Ela é, para cada um de nós, este referencial de confiança e certeza; ela é uma fonte completa de provisão, força, esperança e direção para o que estivermos enfrentando.
Neste verso, Deus também pede que experimentemos a Sua bondade. Deus é bom em todo tempo, e não há nada que possa mudar isso, pois este atributo faz parte do Seu caráter. Ele está sempre pronto para nos proteger e abençoar.
Sabemos que, ao longo da vida, alguns problemas tentarão nos desestabilizar e provocar desespero e sofrimento. Nestas horas, podemos até ter por perto pessoas que nos amam e influentes, boas condições financeiras ou um intelecto privilegiado, mas há situações em que estas coisas pouco adiantarão para solucionar as impossibilidades que aparecem diante de nós.
Porém, nosso Deus está conosco! E, porque Ele é bom e nos ama, podemos permanecer no Seu refúgio, protegidos para que o mal não prevaleça em nossa vida.
Se você sente que está em perigo, corra para Ele e usufrua da paz, da tranquilidade, do conforto e da renovação das forças do seu corpo, alma e espírito. Você vai ter o privilégio de provar a bondade de Deus sempre que fizer dEle o seu único refúgio!