“Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, quão grandes trevas são!” Mateus 6: 22, 23 - NVI
Segundo alguns sites de curiosidades na internet, os olhos veem em média 24 milhões de imagens diferentes durante a vida e conseguem processar 36 mil bits de informação por hora, utilizando aproximadamente, 65% da atividade do cérebro. A nossa geração é a geração que mais recebe informação por segundos em toda história da humanidade e isso me faz pensar o que isso pode implicar nos próximos anos. Toda essa questão tem influenciado de forma direta a nossa percepção sobre o mundo e as pessoas.
Em Mateus 6:22, Jesus nos diz que os olhos são a candeia do corpo e por isso precisamos cuidar daquilo que eles acessam. Assim como necessitamos de luz para utilizar a visão, sendo impossível enxergar no escuro, precisamos permitir que a luz de Deus entre e guie todo o nosso corpo com clareza para termos uma perspectiva dos céus sobre o outro e sobre os lugares que o Senhor nos leva. O acesso a qualquer tipo de conteúdo hoje na palma das nossas mãos através do celular é a prova de que estamos cercados por possibilidades de levar os nossos olhos a acessar lugares de tremendas trevas.
Talvez você, assim como eu, tenha sido apresentado a conteúdos sexuais desde a infância e essas memórias podem estar te levando a pensamentos impuros constantes e por isso queria te levar a fazer a declaração que Jó fez no capítulo 31, versículo 1: “Fiz uma aliança com os meus olhos…”. O desejo do Criador é iluminar os nossos olhos para caminharmos na revelação de quem Ele é e quem somos nEle.
Jesus se apresentou como sendo a luz do mundo, em João capítulo 8, mas na sequência do versículo Jesus nos diz que apenas quem o segue não andará nas trevas. Se Ele é a luz, precisamos permanecer nele para sermos guiados em nossos caminhos e cuidar dos nossos olhos. Que Ele nos abençoe!