Em muitos momentos na Bíblia, Deus nos ensina a semear, e o ato da semeadura é um investimento feito com amor e fé.
Para aqueles que buscam resultados instantâneos e não têm paciência de esperar, a semeadura é um desafio enorme, pois as sementes lançadas têm um tempo determinado para brotar, crescer e dar frutos. Não temos como fugir deste processo, e precisamos ter consciência disso.
Nestes versículos que você acabou de ler, repare em algo interessante: eles nos dizem para semearmos de manhã, mas à tarde também, ou seja, é para semearmos sempre, pois não sabemos que semente brotará primeiro e crescerá melhor.
O que você pode semear na vida das pessoas hoje e sempre? Palavras de ânimo, atenção, gentileza, generosidade, perdão, ajuda financeira e muito mais.
É claro que toda semente tem um objetivo (se tornar algo de valor), mas não devemos depender de ver qualquer indício de resultado para crer que ela será bem-sucedida; temos apenas que fazer a nossa parte lançando-a na terra. Também devemos cuidar do processo de cultivo da semente, que é adubá-la, regá-la, e protegê-la.
Deus nos dá sementes para plantarmos e colhermos bons frutos. Se não plantarmos algo, o que colheremos? Nada! Por isso, não coma as suas sementes! Plante-as continuamente, em tempo e fora de tempo!
Suas sementes têm um grande potencial! Plante com muito amor e você terá uma colheita abundante!