Na Bíblia, existem várias referências à generosidade. Você sabe o que ela quer dizer?
Segundo o dicionário, é a virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem.
No mundo egoísta em que vivemos, podemos dizer que a generosidade está cada dia mais rara. Praticamente, tudo que é feito por alguém tem algum interesse claro ou encoberto. Mas Deus, que é amor, vai contra o que o mundo pensa. Este é o motivo pelo qual Ele nos ensina a ser bênção para outros, até para aqueles que parecem “não merecer”.
Se você é uma pessoa que já tem plantado sementes de generosidade, seja com seus recursos financeiros ou tendo atitudes boas pensando no bem-estar do outro, creia que suas sementes jamais serão esquecidas!
É bem provável que você não enxergue o seu plantio rapidamente, mas aquilo que você plantou repercute no mundo espiritual e trará benefícios futuros, até mesmo para as suas próximas gerações! Aquilo que fazemos, para o bem ou para o mal, não impacta apenas a nossa vida, mas a vida das pessoas ao nosso redor também.
Por isso, se você não tem visto o fruto de coisas que semeou e acha que o seu esforço não valeu de nada, encha-se de esperança! E, se toda sua dedicação não tem sido reconhecida, creia que a sua recompensa virá de Deus – não tenha expectativas em pessoas!
Mais do que pensar em bênçãos aqui nesta terra, tenha um olhar voltado para a eternidade. Nossa recompensa vai muito além do que os nossos olhos físicos veem aqui nesta dimensão natural; nossa recompensa é eterna! Isso não te anima? Jesus foi o nosso maior e melhor exemplo de generosidade: Ele se deu em todo tempo, mesmo sabendo que muitos não reconheceriam o que Ele fez. Vamos imitá-lo?