Temos a tendência de achar que o dinheiro seria a solução para a maior parte dos nossos problemas.
Ter dinheiro é bom? Sim, claro que é. Ter mais dinheiro evitaria muitos desgastes? Evitaria, pois muitas brigas, estresses e ansiedades vêm em decorrência do dinheiro curto ou da falta dele.
Porém, você precisa tomar muito cuidado com isso, porque o dinheiro NÃO é A SOLUÇÃO para os seus problemas. Deus é.
Por muitos não compreenderem a sutileza da diferença entre o dinheiro ser UM INSTRUMENTO e não A SOLUÇÃO, é que desprezam o Senhor quando o tem demais.
Por isso é que Jesus disse: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mateus 19:24).
Jesus não tinha nada contra os ricos, pelo contrário, mas Ele falou sobre a realidade do coração de grande parte das pessoas que têm bastante dinheiro e vivem como se ele fosse o suficiente para elas; vivem como se não dependessem de Deus ao colocarem o foco na coisa errada.
Mas isso vale apenas para pessoas ricas? Claro que não. Sempre que algo ou alguém substitui o lugar de Deus, significa que estamos fazendo desse algo ou alguém o nosso deus.
Deus não divide o trono dEle com ninguém. E a Bíblia só nos dá duas opções: ou servimos a Ele ou servimos às riquezas (Mamon). Ou seja, ou colocamos o nosso coração e a nossa confiança nEle, ou colocamos no dinheiro.
O dinheiro faz parte da nossa vida, mas não é a nossa vida. Sonde o seu coração e pense nisso. O único que é a nossa vida, a solução para tudo que precisamos, é Jesus!
O dinheiro será apenas uma consequência daqueles que fazem a sua parte humana, seguem a inspiração do Espírito Santo e o que diz a Palavra de Deus.