É claro que todos nós queremos o melhor para nossas vidas. Imagine só se alguém, em sã consciência, não gostaria de desfrutar do que existe de melhor neste mundo…
No entanto, querer não é o suficiente. Sempre digo esta frase. É preciso crer, se posicionar, obedecer, e permanecer tendo este comportamento. O verso de Isaías é bem objetivo ao nos explicar isso: você pode comer (ter) o melhor desta terra, desde que, além do seu desejo, você também dê ouvidos à Palavra de Deus.
A Bíblia funciona como um guia para nossa vida. Nela, estão registrados os conselhos de Deus, as Suas orientações e vontade. Não adianta dizer que somos “cristãos” ou “crentes” se ela não for a direção que assumimos no dia a dia.
Quando decidimos prestar atenção no que Deus diz, com o intuito de colocar em prática, estamos agradando-o. Esta atitude faz com que Ele possa derramar bênçãos generosas sobre nós, pois estamos cooperando com Ele. Se acontece o contrário, a mão dEle fica impedida de agir em nosso favor, pois Ele não pode ser incoerente com a Sua própria Palavra.
É por isso que precisamos nos perguntar: temos inclinado os nossos ouvidos ao que Ele diz? Temos aberto totalmente o nosso coração para Ele? É este relacionamento que Deus espera ter conosco. Ele não quer que o nosso interesse seja apenas receber algo dEle, mas sim que queiramos seguir os Seus ensinamentos porque o amamos.
Pense sobre isso: querer ter uma vida próspera em todos os sentidos é apenas o começo, mas Deus espera ver o posicionamento que assumiremos para, como consequência, desfrutarmos daquilo que já Ele está preparando para nós.
Deus não resiste a um coração sincero e rendido a Ele. Tudo que Ele mais anseia é nos presentear com tudo que Ele reservou para nós, os Seus filhos.
Vamos fazer a nossa parte?