O petista Luiz Inácio Lula da Silva debochou da postura do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) após sancionar o Dia Nacional da Música Gospel em uma cerimônia ao lado do parlamentar.
Em entrevista à Rádio Metrópole, Lula destacou que Otoni reconheceu suas realizações em governos anteriores em prol dos evangélicos, mas, apesar disso, votou em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Lula então debochou ao dizer que teve vontade de perguntar ao deputado: “Se você sabe disso, por que votou no Bolsonaro?”
Otoni de Paula, conhecido defensor do bolsonarismo durante o mandato de Bolsonaro, foi vice-líder do governo e teve seus perfis nas redes sociais suspensos em 2021, sob investigação por críticas contundentes contra os abusos do STF.
Recentemente, ele se declarou um “ex-bolsonarista” e sua participação na cerimônia ao lado de Lula surpreendeu membros da Bancada Evangélica, que criticaram sua mudança de postura.
Lula debochou do parlamentar dizendo que o ato “teve uma repercussão muito boa” para ele, mas “muito ruim” para Otoni, que foi criticado pelos apoiadores de Bolsonaro.
Otoni, por sua vez, defendeu sua presença na cerimônia, afirmando que não se negaria a orar por Lula. Ele também tentou se justificar afirmando que, como cristão, é seu dever orar pelas autoridades, independentemente de sua posição política.