Após reunião, Dino mantém o pagamento de emendas suspenso
Publicada em 10/10/2024 às 19:48h - 4 visualizações
Compartilhe
Link da Notícia:
Nesta quinta-feira (10), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter em vigor a determinação que suspendia a execução de emendas parlamentares do Orçamento de 2024. A medida ocorre após o magistrado participar de uma reunião na Corte com representantes dos Três Poderes.
À vista das carências quanto ao cumprimento das determinações judiciais, permanece inviável o restabelecimento da plena execução das emendas parlamentares no corrente exercício de 2024, até que os Poderes Legislativo e Executivo consigam cumprir às inteiras a ordem constitucional e as decisões do Plenário do STF – disse o ministro na decisão.
Dino decidiu em agosto suspender todas as emendas impositivas até que fossem criadas regras de transparência, rastreabilidade e eficiência. Na ocasião, o ministro determinou que o governo enviasse à Corte as indicações ou a priorização dos autores das emendas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.