O pastor Anderson Silva voltou a criticar o mercado da música gospel e afirmou que o Troféu Gerando Salvação promove ostentação e ganância, além do que seria uma postura duvidosa dos responsáveis.
No Instagram, Anderson Silva publicou uma imagem do evento e afirmou que todo o contexto da edição mais recente mostra que a igreja evangélica brasileira estaria doente e com propósito diferente do que a Bíblia define:
“O Troféu Gerando Ostentação (Salvação) é o reflexo do adoecimento da Instituição Evangélica Brasileira, o festival de premiação reflete o quão os evangélicos atuais existem apenas para si mesmos: luxo, fama, celebração de si mesmo, desvio de objetivos, lucro, má teologia produzindo mais artistas do que ministros”, criticou o pastor.
Contundente, Anderson Silva acrescentou sua opinião sobre os envolvidos no Troféu Gerando Salvação: “O resultado de tudo isso: uma máquina gospel financeira produzindo ganância para que artistas e obreiros fraudulentos usem a Igreja para fazerem dinheiro fácil para usarem em seus pecados!”
“‘Cuidado com esses cães! Cuidado com esses charlatães! Cuidado com esses mutilados!’ Filipenses 3.2. Farei uma breve reflexão em vídeo… Me recordei da canção profética: Evangelho dos Fariseus. Maranata!”, finalizou o pastor, referindo à música composta e interpretada por Aymeê Rocha com severas críticas à igreja evangélica no Brasil.