Durante a celebração do centenário das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul em Novo Hamburgo, o evangelista Daniel Kolenda exortou os pastores brasileiros a deixarem de lado conflitos internos e se focarem no cumprimento do Ide de Cristo.
Sua pregação baseou-se na passagem de 1 Samuel 7 e destacou o papel essencial da Igreja em ser a luz em meio a uma sociedade marcada pela corrupção e decadência moral.
Kolenda fez um forte chamado aos pastores, lembrando-os de sua responsabilidade de pregar o Evangelho, em vez de se ocuparem com disputas entre si. “Pare de brigar por crentes do banco de sua igreja e saia para ganhar os perdidos que estão nas ruas das cidades”, declarou o evangelista, incentivando os líderes a priorizarem o avanço do Reino de Deus.
O Gospel Prime esteve presente no local, quando ele enfatizou que o Senhor usa homens e mulheres para iniciar despertares espirituais e que o Brasil só poderá ser transformado se o povo de Deus se tornar a resposta para os desafios da nação. Kolenda sublinhou a importância de um avivamento contínuo, afirmando que não basta apenas recordar o mover de Deus no passado, mas que é necessário clamar por uma renovação no presente.
O evangelista também lembrou que a fé é uma experiência pessoal, dizendo: “A fé dos seus pais não pode salvá-los, a fé dos seus avós não pode salvá-los. Você tem que se agarrar a Jesus por si próprio. Deus não tem netos, só filhos e filhas”. Ele ressaltou que a pregação do Evangelho é uma responsabilidade dada aos seres humanos, e é através dessa pregação que o Brasil pode ser transformado.