Maria era mãe solo, trabalhava, mas raramente perdia o culto na igreja ou estudo bíblico. A cada semana, ela ia de ônibus com seus cinco filhos e ajudava na organização e limpeza do templo. Num domingo, o pastor lhe disse que alguns membros da igreja haviam doado presentes à família. Um casal proveu-lhes uma casa com aluguel reduzido. Outro ofereceu um emprego com todos os benefícios. Um jovem lhe deu um carro usado e comprometeu-se com a manutenção do veículo. Maria agradeceu a Deus pela alegria de viver naquela comunidade dedicada a servir ao Senhor e uns aos outros.
Embora nem todos possamos ofertar como aqueles membros, fomos designados para nos ajudar mutuamente. Lucas descreve os cristãos como pessoas dedicadas ao “ensino dos apóstolos, à comunhão” (Atos 2:42). Quando combinamos nossos recursos, podemos cooperar para ajudar os necessitados como fizeram os primeiros cristãos (vv.44-45). À medida que nos aproximamos de Deus e do nosso próximo, podemos cuidar uns dos outros. Quem observa o amor de Deus sendo demonstrado por meio das ações de Seu povo pode ser levado a conhecer a salvação por intermédio de Jesus (vv.46-47).
Sirvamos uns aos outros com um sorriso ou um ato bondoso, com recursos financeiros ou oração. Como Deus age dentro e através de nós, somos melhores quando compartilhamos.
Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. v.44
Por amor a Cristo, você pode servir a alguém esta semana?
Pai amoroso, por favor, ajuda-me a enxergar os necessitados e a servir-te servindo a quem precisa.