Muito provavelmente, você já conhece esta passagem. E a pergunta que eu te faço é: você teria fé para andar sobre as águas? Eu imagino que esta não seja uma necessidade sua, mas, certamente, você tem outras que também precisam de algo sobrenatural.
Como Pedro conseguiu fazer esta proeza? Ele tinha tanta fé assim? No final deste texto, Jesus afirmou que ele era um homem de pequena fé.
Pedro, mesmo tendo fé por um período curto de tempo, conseguiu caminhar enquanto olhou para Jesus. Ele só submergiu quando reparou na força do vento. Quando ele se deu conta do que estava fazendo milagrosamente, ao mesmo tempo em que observava as circunstâncias, seu homem natural teve medo.
Passaremos por muitas situações em nossa vida em que teremos que escolher onde colocaremos os nossos olhos. Não haverá meio-termo; será tudo ou nada. Então, se você quiser ver o sobrenatural acontecer, terá que escolher o “tudo”; terá que olhar somente na direção de Jesus porque complicações surgirão e tentarão te paralisar.
Pedro, naquela ocasião, começou bem, mas não conseguiu vencer a sua lógica humana, que o dizia que “pessoas não andam sobre as águas, ainda mais com tanto vento”, por isso, perdeu. Mas você pode decidir diferente.
Você pode seguir em frente, sempre olhando para o autor e consumador da sua fé – Jesus –, porque o milagre está a poucos passos de você. Só que você precisa continuar olhando para o seu alvo, sem desviar a sua atenção.