“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1).
Existe um tempo para todas as coisas. Nós sabemos que existe um tempo certo para todas as coisas, mas será que, na prática, acreditamos nisso? Somos conscientes de que as coisas acontecem no seu tempo e que devemos saber esperar?
Esperar…
Está aí algo que esta geração não está sabendo lidar. Pessoas não suportam esperar 2 minutos para esquentar uma comida no micro-ondas, não conseguem ouvir uma mensagem em áudio na velocidade normal e aceleram os áudios para ouvir mais rapidamente e não perder tempo.
A ansiedade parece muito uma pressa para que o futuro chegue logo; pressa para que o dia acabe, para que o trabalho termine, para que a solução chegue, pressa para adiantar o tempo na velocidade 2x das redes. O negócio é que quando ela aparece, queremos tomar decisões no impulso e esquecemos que: decisões importantes levam tempo.
Investindo tempo
Não tenha pressa para o que for importante, a beleza da vida é a força do agora. Planejar com serenidade o nosso tempo é ouro. Você não conquistará o mundo em um dia!
Você não alcançará todos os sonhos e objetivos com o estalar dos dedos. Viva o processo e as fases. Valorize cada etapa vivida, queda sofrida e arranhões que carrega. Não escolha o caminho mais curto. Não pule as etapas. Crie possibilidades em vez de obstáculos. Diga mais “eu vou tentar” e menos “não sei se é para mim”. Aprecie a vista de onde estiver, valorize o que já tem até aqui. Enquanto não flui, continue trabalhando para ter do que se orgulhar.
O nosso tempo é valioso e, muitas vezes, estamos gastando-o com coisas sem importância. Uma das linguagens do amor é tempo de qualidade. Imagina uma pessoa que é super ocupada, doando seu tempo para você. Sim! Ela teria inúmeras outras coisas para fazer, mas decidiu usar esse tempo para ficar ao seu lado. Precisamos valorizar pessoas que investem seu tempo em nossa vida. Isso está cada vez mais raro.
Remindo o tempo
O tempo está passando, e precisamos administrá-lo bem, com aquilo que irá adicionar vida aos nossos dias.
Em quem você mais investe seu tempo?
Em que você mais tem usado seu tempo?
Quando penso na minha idade, por exemplo, penso: “Onde gastei todos esses anos? O que eu fiz com tantas décadas? Meu Deus!
Todas essas indagações nos fazem pensar, e este é o propósito deste texto: fazer-nos pensar…
Só para lembrá-lo: o tempo está passando…