E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
- Lucas 18:6-8
Você está orando por algo há muito tempo e está ficando desanimado porque não recebe uma resposta? Persevere, não desista, porque Deus responderá.
Em Lucas 18, Jesus contou a parábola da viúva e do juiz injusto para enfatizar a importância de perseverar na oração. A viúva não se intimidou com a indiferença do juiz. Continuou a ir diante dele para exigir justiça e, no final, o juiz, embora não temesse a Deus, nem respeitasse o homem, a concedeu.
Contrariamente a esse juiz, apresentamos os nossos pedidos ao Deus justo, Deus de amor, que deseja nos abençoar. O que Deus tem para nós é sempre bom, não devemos duvidar da sua bondade, mesmo que os seus tempos não sejam os nossos e muitas vezes tenhamos que esperar.
Não desista quando parecer que Deus demora a responder. Permaneça firme na fé, confiando na bondade do Pai e no seu tempo perfeito. A resposta virá e você ficará feliz porque verá que quando Deus responde tudo se encaixa. A sua vontade, a sua resposta e o seu tempo são sempre os melhores para nós. Espere e persevere com paciência e fé: Deus está trabalhando.
Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito de socorro.
- Salmo 40:1