"Tu, Senhor e Deus nosso,
és digno de receber
a glória, a honra e o poder,
porque criaste todas as coisas,
e por tua vontade elas existem
e foram criadas".
- Apocalipse 4:11
Deus é o único digno de nossa adoração. Só ele merece o nosso louvor porque tudo o que existe foi criado por ele. Deus criou tudo do nada com o poder de suas palavras. Não há mais ninguém de quem possamos dizer o mesmo.
Mas Deus não criou o mundo e o abandonou à sua sorte. Ele demonstrou seu amor e preocupação genuínos pela humanidade desde o início da criação. Deus não apenas criou os seres humanos, mas deseja ter um relacionamento pessoal com cada um de nós. Ele caminhou pelo Jardim do Éden com Adão e Eva, tomou a iniciativa de criar com eles uma forte amizade.
Quando o homem escolheu pecar, Deus já tinha um plano preparado para estender a sua mão amorosa e resgatá-lo. Ele enviou Jesus ao mundo para que todos os que nele creem recebam a vida eterna, porque o seu desejo é que sejamos seus amigos, seus filhos amados, e que passemos a eternidade com ele.
Você recebeu o amor de Deus em seu coração? Você já experimentou a presença dele e a salvação que ele oferece através de Jesus Cristo? Hoje eleve cânticos de louvor e adoração ao Senhor Deus todo-poderoso, seu Criador, que o ama mais do que ninguém. Adore a Deus hoje e prepare-se agora para adorá-lo por toda a eternidade, porque ele é o único digno de nossa adoração.