No final do seu tempo na terra, Jesus sabia o que lhe aconteceria quando chegasse a Jerusalém. Um tempo de grande sofrimento pessoal o aguardava antes de alcançar a grande vitória sobre a morte. Por isso, Ele preparou seus discípulos para aquele momento.
Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: "Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.
Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão.
No terceiro dia ele ressuscitará".
- Lucas 18:31-33
O versículo 34 diz que os discípulos “nada entenderam destas coisas, e esta palavra lhes foi escondida, e não entenderam o que lhes foi dito”. Eles não entenderam, então seguiram com suas vidas sem se prepararem para o que iria acontecer.
Da sua parte, Jesus preparou-se para o seu tempo de agonia. Em sua oração no Getsêmani (Lucas 22:39-46), vemos que Ele decidiu se submeter à vontade do Pai e o Pai enviou um anjo para fortalecer Jesus.
O resultado? Jesus enfrentou seu momento de maior agonia física com força e confiança, porque tinha a presença do Pai e conhecia o propósito eterno por trás de seu sofrimento.
A vida muitas vezes nos surpreende com más notícias. Como reagimos? Nos rebelamos contra o que acontece ou vamos ao Pai para nos submeter à sua vontade e buscar a força que Ele pode nos dar?
Aproxime-se de Deus hoje e entregue-lhe seus fardos e problemas. Decida se submeter à sua vontade e receba dele forças para seguir em frente. Com Ele tudo tem um propósito e tudo funciona para o bem.