Ao longo dos 50 anos em que esteve no ar, Raul Gil foi responsável por abrir espaço para diversos talentos, que, posteriormente, vieram a ser nomes relevantes da música cristã. Além da Gabriela Rocha, que foi uma das maiores revelações até hoje, Jamily e Robson Monteiro também deram os primeiros passos profissionais na trajetória musical após participarem do programa.
Durante a exibição do quadro ?Shadow Brasil Gospel? no ano passado, Lis Avancini surpreendeu milhares de pessoas ao mostrar seu dom e sua impressionante extensão vocal. Ela se destacou ao interpretar canções famosas, como ?O Lamento de Israel?, de Sérgio Lopes, ?Lindo Momento?, ?Divisa de Fogo? e ?Joquebede?, com arranjos inovadores e uma sonoridade diferente e marcante.
Natural de Vila Velha, Espírito Santo, Lis é filha do produtor musical Ramon Avancini. Desde pequena, já demonstrava ter uma boa afinação, mas foi na adolescência, ao se mudar para São Paulo e ingressar no grupo de louvor da igreja local, que começou a se desenvolver tecnicamente e a se dedicar ao seu ministério.
O talento excepcional de Lis, demonstrado em cada uma de suas apresentações, chamou a atenção da Musile Records, que a convidou para uma parceria. ?O Ricardo Carreras, diretor da gravadora, foi acompanhar uma jurada e foi ali que nos conhecemos. Pude sentir a essência de seu coração e perceber o quanto a Musile era especial. Começamos a conversar e, a partir disso, surgiu o convite para caminharmos juntos em prol do ministério e do Reino de Deus?, compartilhou a cantora, animada.
Com apenas 16 anos, a jovem capixaba já é considerada uma das maiores promessas do gospel. Só no YouTube, seus vídeos de apresentações no Raul Gil já ultrapassaram 15 milhões de visualizações e, nas redes sociais, ela é seguida por mais de 600 mil pessoas, que ficaram entusiasmadas com a novidade.
Para o futuro, Lis Avancini tem grandes expectativas e planeja seguir o mesmo estilo musical que a fez se destacar durante o programa. ?Pretendo continuar explorando um ritmo mais pop e trazer coisas diferentes?, comentou. A parceria com a Musile Records promete ser promissora, já que a gravadora é conhecida por revelar grandes talentos, como Isadora Pompeo, que ganhou notoriedade com singles como ?Hey, Pai?, ?Oi, Jesus? e ?Minha Morada?, Julia Vitória, intérprete e compositora do hit ?De Dentro Pra Fora?, e pelos recentes sucessos de Sarah Beatriz.
Lis Avancini esteve na sede da companhia, em São Paulo, no início desta semana para a assinatura do contrato e, em breve, dará início à pré-produção do primeiro projeto.