O encontro, solicitado pela prefeita, ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e teve como objetivo estreitar os laços entre os governos municipal e estadual. Participaram também o chefe do Gabinete Civil, Ivanildo Silva, a diretora da Fundação Pública de Saúde, Ceres Almeida, e o secretário de Comunicação, Luiz Fernando.
Sheila Lemos enfatizou a necessidade de apoio do estado para manter o Hospital Esaú Matos, único hospital municipal da Bahia com UTI Neonatal e referência em alta complexidade para mais de 200 municípios. “Pedimos uma agenda com o governador Jerônimo Rodrigues para tratar da questão do Esaú Matos, que é a única maternidade que temos em Vitória da Conquista e que atende a alta complexidade de toda a região. É fundamental discutir a ampliação e buscar apoio no custeio dessa maternidade, já que ela não atende somente o município, mas diversos municípios do nosso estado”, afirmou.
A reunião também abordou o risco iminente de escassez de água. Segundo a prefeita, o governo estadual já estuda alternativas para garantir o abastecimento, diante da preocupação com os níveis da barragem de Água Fria. Além disso, foi discutida a situação da BR-116, com destaque para os impactos da saída da ViaBahia e as obras paradas de duplicação e construção de viadutos.