noticias89 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

NOTICIAS GOSPEL

Javier Milei e Giorgia Meloni discursam na ONU defendendo a liberdade religiosa

Publicada em 26/09/2024 às 19:25h - 5 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Javier Milei e Giorgia Meloni discursam na ONU defendendo a liberdade religiosa  Compartilhar a noticia Javier Milei e Giorgia Meloni discursam na ONU defendendo a liberdade religiosa  Compartilhar a noticia Javier Milei e Giorgia Meloni discursam na ONU defendendo a liberdade religiosa

Link da Notícia:

Javier Milei e Giorgia Meloni discursam na ONU defendendo a liberdade religiosa

 

Javier Milei, presidente da Argentina, e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, discursam na 79ª sessão Assembleia Geral das Nações Unidas. (Captura de tela/YouTube/Nações Unidas/Palazzo Chigi)
Javier Milei, presidente da Argentina, e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, discursam na 79ª sessão Assembleia Geral das Nações Unidas. (Captura de tela/YouTube/Nações Unidas/Palazzo Chigi)

Os discursos da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e do presidente da Argentina, Javier Milei, na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA), chamaram a atenção ao abordarem temas relacionados à perseguição e à liberdade religiosa.

Apesar de a perseguição religiosa ser uma realidade em todos os continentes, ela se intensifica especialmente em países com regimes socialistas ou comunistas, como Cuba, México e Nicarágua, apenas para citar alguns exemplos na América Latina.

Na Europa, países como Turquia e Rússia têm sido apontados por violações à liberdade religiosa, enfrentando perseguições a minorias religiosas e práticas de crença. Na Ásia, regimes comunistas como o da China e Coreia do Norte destacam-se pelo rigoroso controle estatal sobre a religião, levando a severas restrições e perseguições a diversas crenças.

Falando sobre a África, André van Grol, diretor da SDOK "Stichting de Ondergrondse Kerk" (Fundação da Igreja Subterrânea, em tradução livre) na Holanda, explica que a situação no Mali, no Burkina Faso e no Níger é muito preocupante, devido aos recentes golpes militares nestes países, e cita o caso do Níger.

‘Cristãos são mais perseguidos’

Meloni iniciou sua fala na ONU dizendo que vivemos tempos complexos e repletos de desafios. A primeira-ministra italiana disse que a utilização instrumental da fé religiosa pode se transformar em um fator de tensão ou, ainda mais grave, em um elemento de perseguição.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 25201 Usuários Online: 135
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM