Quarta temporada de Reis, A Escolha, introduz a história de Davi
Publicada em 15/04/2025 às 14:32h - 8 visualizações -
Compartilhe nas redes sociais
A quarta temporada de Reis, A Escolha, introduz a história de Davi (Gabriel Vivan), o escolhido de Deus para tomar o lugar de Saul (Carlo Porto) em Israel.
A seguir, relembre a trajetória do personagem bíblico:
Gabriel Vivan interpreta a juventude do pastor de ovelhas. Davi passa os dias cuidando do rebanho do pai, tocando harpa bem como cantando Salmos.
O garoto é o caçula dos oito filhos de Jessé (Edson Fieschi), sendo o único que não é filho da mesma mãe. Seus irmãos os consideram um bastado e o excluem, mas ele nunca está só, pois tem a Deus.
Davi é um rapaz inteligente, que lê e escreve. Além disso, ele foi treinado pelo pai para ser um homem de guerra, o que explica ele não temer, quando um leão e um urso aparecem para atacá-lo.
Reis — A Escolha traz a importante passagem bíblica em que Davi, ainda garoto, derrota o gigante Golias (Alexandre Tigano) apenas com uma funda e uma pedra, sem espada ou armadura.
Jônatas (Miguel Coelho), primogênito de Saul, passa a admirar e respeitar o jovem. E a guerra marca o início de uma bela amizade entre os dois.
De um simples pastor de ovelhas, Davi se torna um grande guerreiro, assustadoramente mais valente que o próprio rei de Israel. E assim Saul passa a enxergá-lo como seu inimigo número um.
Davi olha para Saul com piedade, mas o rei rejeitado por Deus está em uma busca desesperada para preservar o seu reinado, mesmo sem a unção de Deus. Por isso, enxerga o garoto com inveja e medo.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.