Pesquisa do Centro de Estudos Públicos (CEP), divulgada no último mês, revela que 17% da população chilena é evangélica, o que significa uma estabilidade do segmento no país. Sendo assim, no Chile, o primeiro monumento dedicado à Bíblia foi inaugurado em Pitrufquén, no sul do país. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Comunitário de Pastores.
O monumento está localizado no centro da Avenida Francisco Bilbao e possui uma placa com a inscrição: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo, o qual também se entregou em resgate por todos, do qual foi dado o devido testemunho” (1 Timóteo 2.5,6).
De acordo com os líderes das igrejas evangélicas locais, o monumento é um presente para a cidade, simbolizando o legado da Bíblia na formação da sociedade e no seu desenvolvimento. “É um marco importante, pois representa, pela primeira vez, a presença da Bíblia, um testemunho de novos tempos para toda a comunidade”, afirmou a representação do Conselho Comunitário de Pastores.
A prefeita Jacqueline Romero também se manifestou sobre a importância do evento: “Sinto-me muito abençoada por contribuir com este pequeno gesto para a instalação deste memorial, mas também por apoiar o povo cristão da nossa comuna, que se destaca pela sua fé, força e esperança.”
A cerimônia contou com a participação dos coristas da Igreja do Senhor e do Coro Polifônico da Segunda Igreja Aliança Cristã e Missionária de Temuco, que apresentaram uma série de hinos e louvores. Com informações Evangélico Digital