Diante das reações observadas após o ataque de 7 de outubro em Israel, uma parte significativa da academia americana tem sido criticada por suas posturas em relação ao estado judeu.
Campi universitários em todo o país foram palco de protestos repletos de desinformação, propaganda anti-Israel e até manifestações antissemitas. Estudantes judeus, especialmente em instituições de elite, têm sido vítimas de assédio, ameaças e ataques.
Em resposta a essa realidade preocupante, a Regent University lançou o “Instituto Israel”, uma nova iniciativa destinada a promover a verdade sobre Israel e seu impacto global.
O instituto busca fornecer informações precisas e análises profundas sobre o estado judeu, bem como encorajar uma maior compreensão e envolvimento da próxima geração de cristãos com o moderno estado de Israel.
Liderado pelo Dr. AJ Nolte, acadêmico com vasta experiência em Oriente Médio e Israel, o instituto pretende reforçar o compromisso já existente da universidade com Israel.
O objetivo é garantir que os estudantes recebam uma educação baseada em fatos, longe da desinformação e preconceitos que têm marcado alguns espaços acadêmicos.