Bombas lançadas por Israel explodem no centro de Beirute - Foto: RS/Fotos Públicas
 

A Aliança Batista Mundial (BWA) está convocando à Igreja global para estar em oração pelos cristãos e civis de outras religiões que enfrentam a guerra no Líbano. Além disso, a instituição ressalta a necessidade de apoio financeiro para atender às demandas da população afetada pelo conflito.

No Líbano, mais de 1 milhão de pessoas deixaram suas casas em busca de segurança devido aos ataques israelenses no sul do país e em Beirute, direcionados ao grupo terrorista Hezbollah As informações são da Organização das Nações Unidas (ONU).

Merritt Johnston, diretora-executiva da BWA Women, esteve recentemente no Líbano e compartilhou como os libaneses estão lidando com a situação de guerra. “Viver o dia a dia sem saber o que virá amanhã é desafiador, mas eles estão escolhendo viver pela fé, e não pelo medo.”

Ela acrescentou que o momento proporciona uma grande lição. “Se eles conseguem encontrar alegria e paz em meio à violência, outros também podem fazer essa escolha, onde quer que estejam.”

Johnston pediu que os cristãos ao redor do mundo estejam em orações, para que o Senhor traga “paz justa à região e fortalecimento aos fiéis que servem ao Senhor diariamente”.

Enquanto o conflito se desenrola, o número de deslocados continua a crescer. Os hospitais estão superlotados com pessoas feridas, e escolas foram convertidas em abrigos para aqueles que fugiram para o norte do Líbano. Milhares já perderam a vida.

 

Fonte: Comunhão com informações Baptist Stantard