O casal cristão Josué García e Keily Murillo Fuentes fundaram uma empresa familiar em 2016 que rapidamente se tornou um grande negócio, na cidade de Ares, na Espanha.
Segundo Keily, a empresa nasceu em uma época de crise financeira na família. “Houve um período econômico muito ruim nesta parte da Espanha e estávamos vivendo de nossas economias. Eu me perguntei: ‘O que posso fazer?’. No final, tive a ideia de oferecer um serviço de lavagem a seco em casa para ajudar as donas de casa”, disse ela, em entrevista a Evangelical Focus.
“Em minha própria casa, comecei a lavar, secar e passar roupas. Correu tão bem que o meu marido Josué viu uma oportunidade de negócio e decidiu alugar instalações”, acrescentou.
De uma pequena loja com uma máquina de lavar, a lavanderia cresceu para uma empresa com três máquinas industriais, que passou a atender hóteis, restaurantes e salões de beleza.
Família e Deus deixados de lado
Porém, enquanto isso, a dedicação em período integral ao negócio teve consequências negativas para a família.
“O negócio ficou tão fora de controle que nossa vida espiritual e familiar sofreram. Somos quatro, tínhamos uma menina e um menino e não estávamos dando a eles tempo de qualidade”, lembrou Keily.
“Havia domingos em que nem íamos à igreja. Eu estava ciente disso, mas a dinâmica de trabalho e os compromissos nos alcançaram”.
Então, a empresária orou, perguntando a Deus se era para continuar naquele ritmo de trabalho.
“Naquele momento, um grande hotel do condado me ligou e confirmou que queria ser nosso cliente. Presumi que esse era o caminho a percorrer”, revelou.
Incêndio
Logo depois, em novembro de 2019, um mau funcionamento elétrico causou um incêndio no armazém da empresa.
“É incrível como tudo pode acabar em apenas meia hora. Perdemos mais de 20.000 euros em roupas. Naquele momento, eu não entendi o que o Senhor queria me dizer. Apesar da confusão, mantive a fé”, contou Keily.
O armazém da empresa após o incêndio. (Foto: Arquivo pessoal).