Eduard Kerkdijk, que cresceu em um lar cristão, afastou-se da fé após a trágica perda de um primo. Anos depois, um acidente grave o fez reencontrar Jesus de uma maneira sobrenatural, conforme relata Revive.
Enquanto aguardava a ambulância após queimar os olhos em uma explosão de lata, Eduard relata ter tido uma experiência profunda com Cristo. “A realidade ao meu redor desapareceu e fiquei numa espécie de bolha. Ao meu lado estava alguém que eu não conseguia ver, mas a paz que emanava daquela pessoa era surreal”, disse Eduard. “Eu sabia que era Jesus.”
Antes disso, ele havia tentado retomar sua vida cristã, mas sua rotina como motorista de carga o afastava da igreja. Eduard reconhece que o distanciamento foi gradual. “Agora percebo que o plano de Satanás é distanciar você de Deus e de seus irmãos e irmãs”, refletiu.
O acidente ocorreu durante as celebrações de Ano Novo em 2015, quando Eduard e amigos seguiam um costume local que envolvia martelar latas de cerveja. “Peguei a lata na mão e as coisas deram errado. Foi como se uma granada tivesse explodido na minha mão”, relembra ele.
Apesar da gravidade da explosão, Eduard testemunha que foi envolvido pela presença de Jesus, que o confortou com palavras de esperança: “Tudo vai ficar bem, não se preocupe. Você tem que fazer uma escolha sobre o que realmente quer”, contou Eduard, que naquele momento entregou sua vida a Cristo.
No hospital, os médicos foram céticos sobre a recuperação de sua visão, mas Eduard testemunhou um milagre. “O oftalmologista disse que meus olhos foram queimados e que nunca mais melhorariam, mas eu já conseguia ver sua mão se mexendo”, relembra Eduard. Dias depois, ele surpreendeu a todos ao reconhecer a cor do casaco de sua filha, algo que, segundo os médicos, era impossível.
Hoje, quase nove anos após o acidente, Eduard continua testemunhando o poder de Deus em sua vida. Com o uso de lentes de contato, ele recuperou “150%” da visão, e compartilha sua história de fé com os clientes de sua loja de queijos na Holanda. “Todo mundo sabe do meu acidente e muitos dizem: ‘Você teve sorte’. Eu digo: ‘Não, isso foi a minha salvação'”, afirmou.