Um jornalista cristão aposentado agora se alegra por ter mais tempo para se dedicar a compartilhar o Evangelho de várias maneiras. Uma delas é pregando em sua igreja, e a outra, realizando estudos bíblicos com o grupo de homens local.
Elliott Davis, ex-repórter investigativo de TV da série You Paid For It (“Você Pagou por Isso”, em tradução livre), exibida pela Fox2, onde trabalhou por 35 anos, recentemente compartilhou:
“Uma das coisas que consegui fazer na aposentadoria, e que tem sido realmente importante para mim, é participar de estudos bíblicos”.
“Tenho um ótimo grupo de homens com quem estudo a Bíblia, e é sempre um excelente momento de compartilhar a palavra, além de desfrutar da companhia uns dos outros, valorizando os desafios que cada um enfrenta e fazendo orações por todas as questões que preocupam a comunidade e a nós mesmos”, explicou.
Para Davis, todas essas atividades são um ministério pelo qual ele não busca remuneração.
Recentemente, após pregar em sua igreja, Faith Miracle Temple, ele recebeu um cheque de 500 dólares como forma de reconhecimento. No entanto, Davis decidiu devolvê-lo:
“Minha igreja foi tão generosa que, recentemente, abri um envelope e descobri que a igreja me deu $500 por ter falado à congregação”, revelando que aquele momento foi, para ele, apenas uma “grande oportunidade de espalhar a palavra de Deus e de glorificar Jesus Cristo na minha vida”.
“Pensei que não poderia aceitar dinheiro por isso. Não poderia aceitar dinheiro por ter a chance de glorificar a Deus”, disse o homem, apesar de ter um salário como aposentado.
“Decidi devolver os $500 à igreja para ajudar em seu ministério. O Faith Miracle Temple, com o Pastor Marlon Baylor e o Bispo Larry Baylor, está fazendo tanto bem na comunidade, e eu queria ajudar, mesmo com o pequeno gesto de devolver os $500. Agradeço muito à generosidade da igreja. Deus é bom”.
Quando trabalhava como repórter, Davis afirmou que uma das grandes questões pela qual lutou foi o congelamento de impostos para idosos.
Recentemente, ele viu sua batalha finalmente se tornar realidade.
“Agora, finalmente, os idosos podem se inscrever para o congelamento do imposto sobre propriedades”, disse ele.