Brad Arnold, vocalista da banda de rock americana “3 Doors Down”, reafirmou seu compromisso de usar sua plataforma musical para evangelizar seus fãs. Em uma entrevista recente à Fox News, o cantor explicou sua motivação: “Para ser honesto, eu não falo muito no palco. Mas, se eu vou usar um momento no show para falar, então eu quero dar glória a Deus”.
Arnold relatou que, em meio às apresentações da banda, tem aproveitado para transmitir uma mensagem de esperança e amor de Jesus Cristo. “Eu quero ter uma chance de dizer ao público que Jesus os ama. Podem haver pessoas que não ouvirão isso em outro lugar”, disse ele.
Em um show recente no Estádio Hersheypark, na Pensilvânia, Brad compartilhou uma mensagem poderosa que rapidamente se espalhou nas redes sociais. Ele falou sobre as pressões e mentiras que o mundo impõe, afirmando: “Este mundo nos cerca com uma mensagem de que nunca seremos bons o suficiente, fortes o suficiente, bonitos o suficiente, ricos o suficiente. Meus amigos, eu só quero tirar um segundo para dizer a vocês, isso é uma mentira absoluta. Vocês são amados. Vocês são o suficiente, e vocês vencerão. Vocês sempre serão o suficiente por uma razão. E é porque Jesus Cristo ama vocês”.
Em uma declaração de fé pessoal, Arnold acrescentou: “Jesus Cristo te ama tanto que Ele te fez do jeito que você é, do jeito que você está aí agora. Eu falhei o dia todo hoje. Você falhou hoje. Mas você ainda é aquele que Jesus ama. Repita comigo: ‘Eu sou aquele que Jesus ama’. Amém, meus amigos. Muito obrigado”.
O cantor reconheceu que tinha certo receio de como essas mensagens seriam recebidas pelo público. “Sinceramente, eu tinha um pouco de receio sobre isso porque não sabia como seria. E além disso, quando eu estava orando, eu disse: ‘Deus, eu não sei o que dizer’. E Ele respondeu: ‘Não se preocupe com isso. Eu vou te dizer o que fazer. Vou colocar as palavras na sua boca’. E ele tem feito isso todas as noites”, relatou.
Desde o ano passado, Brad vem compartilhando mensagens semelhantes em seus shows, e a resposta do público tem sido positiva. “Recebo tantas mensagens nas redes sociais que são todas encorajadoras. Eu esperava que algumas pessoas dissessem: ‘Cale a boca’. Mas isso não aconteceu. As pessoas estão famintas por uma mensagem de esperança”, disse ele.
Arnold, que está há quase nove anos livre do alcoolismo, entende a importância de falar sobre o amor de Deus em meio a lutas pessoais. “Fui alcoólatra por provavelmente 17 anos. Em janeiro, fará nove anos que não bebo. E entrego isso completamente a Deus porque sei que não conseguiria. Tentei parar por anos e não consegui. E finalmente fui para o tratamento e entreguei a Deus. E não vou voltar atrás”, testemunhou o cantor.
Ciente de que nem todos os fãs são receptivos ao Evangelho, ele ainda assim vê suas declarações como uma oportunidade de “plantar uma semente”. “Você vê alguns olhares na multidão, revirando os olhos, pensando: ‘Eu não quero ouvir isso’. Mas, eles ainda estão ouvindo”, destacou.
Brad compartilhou que, quando as pessoas falavam de Jesus para ele no passado, ele também não queria ouvir, mas essas palavras plantaram sementes que cresceram ao longo do tempo. “Não estou tentando enfiar religião goela abaixo deles ou algo assim. Eu só queria simplesmente dizer a eles que Jesus os ama porque este mundo precisa disso. Este mundo, para muitas pessoas, é um lugar muito, muito escuro. E brilhar uma luz na escuridão é a melhor coisa que sinto que posso fazer com minha plataforma”, concluiu ele.