O produtor e arranjador musical Quincy Jones, de 91 anos, responsável por um dos maiores sucessos da história da música, 'Thriller', de Michael Jackson, morreu no domingo (3), na casa onde vivia, em Bel Air, Los Angeles, Estados Unidos.
Por meio de um comunicado, o assessor do artista, Arnold Robinson, informou que Quincy faleceu cercado de familiares, mas não detalhou a causa da morte.
"Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento do nosso pai e irmão, Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele", informou a mensagem deixada pela família.
Quincy foi responsável por produzir álbuns históricos para a música, como 'Off The Wall' (1979), 'Thriller' (1983) e 'Bad' (1987), todos de Michael Jackson. O arranjador também foi responsável pela música 'We Are The World', que reuniu diversas estrelas de Hollywood, e teve trabalhos com Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billy Holiday e mais.
O arranjador era um grande admirador da música brasileira, e citava Simone como uma das maiores artistas do mundo, além de elogiar frequentemente Milton Nascimento, Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e outros nomes da bossa nova.
Jones deixa sete filhos, entre eles as atrizes Rashida Jones.