O Conselho da Shura do Hezbollah, principal órgão de governo do grupo libanês, anunciou a nomeação de Naim Qassem como novo secretário-geral. Ele assume o cargo após a morte do líder anterior, Hassan Nasrallah, em um ataque israelense ocorrido em 27 de setembro.
Em comunicado oficial, o Hezbollah declarou que o Conselho da Shura elegeu Qassem para liderar o grupo e continuar sua resistência islâmica. O grupo expressou confiança de que, sob a liderança de Qassem, os objetivos do Hezbollah serão mantidos, afirmando seu compromisso com os princípios e a continuidade da “resistência” até que alcancem suas metas.
A eleição de Qassem ocorreu cerca de um mês após a morte de Nasrallah, que liderou o Hezbollah por três décadas. Qassem, vice-líder desde 1991, assumiu destaque após a morte de Nasrallah, realizando três discursos televisivos em nome do grupo.
A decisão foi tomada depois de o Hezbollah confirmar a morte de outro alto membro, Hashem Safi al Din, que era considerado possível sucessor de Nasrallah.