O evangelista Donnie Swaggart, filho único do televangelista Jimmy Swaggart, enfrenta críticas de cristãos negros após repreender duramente a igreja negra e o bispo John Drew Sheard, líder da Igreja de Deus em Cristo (COGIC), por expressar apoio à vice-presidente Kamala Harris.
De acordo com o Christian Post, em seu sermão no Family Worship Center, em Baton Rouge, Louisiana, Swaggart argumentou que o apoio a Harris seria um endosso a posições contrárias à fé cristã.
“Quando a maior denominação pentecostal afro-americana, quando aquele líder se levanta e diz que apoia aquela mulher, ele estava dizendo, eu apoio o assassinato, eu apoio a homossexualidade, eu apoio o lesbianismo, eu apoio o transgenerismo, eu apoio todo mal que o Inferno pode prosperar ou trazer para [ser] certo. Isso é errado, pessoal!”, declarou Swaggart sob aplausos.
O evangelista criticou o voto predominante da igreja negra em candidatos do Partido Democrata, sugerindo que o partido se opõe aos valores bíblicos. Ele questionou a falta de reação dos cristãos afro-americanos em relação ao que ele considera violações dos princípios cristãos.
“Eu me ponho contra vocês em nome do Senhor Jesus Cristo. Vocês não votam em alguém só porque a mamãe votou neles ou o papai votou neles, mas vocês votam de acordo com a Palavra de Deus”, afirmou Swaggart.