A vice-premiê da Escócia, Kate Forbes, reafirmou a importância do papel dos cristãos na sociedade, encorajando-os a contribuir para enfrentar os desafios do país. Em um evento no Parlamento Escocês, promovido pela Aliança Evangélica, Forbes, uma cristã convicta, destacou o impacto positivo que os cristãos já tiveram ao longo das gerações e incentivou a continuidade desse trabalho para o bem da nação.
Ela enfatizou que os cristãos devem se engajar com confiança e amor em suas comunidades, reconhecendo que há grandes necessidades a serem atendidas. “Há uma oportunidade para fazermos algo que demonstre esse amor”, afirmou Forbes, elogiando o relatório Que tipo de nação?, publicado pela Aliança Evangélica. O relatório aborda áreas prioritárias para o engajamento cristão, como economia, educação, despovoamento e pobreza, destacando também o papel da fé na educação e o trabalho de organizações cristãs nessas áreas.
Jeremy Balfour, membro conservador do Parlamento Escocês, também ressaltou a relevância do trabalho das igrejas e comunidades religiosas, destacando o impacto positivo que elas têm na vida de pessoas vulneráveis. Ele pediu que os políticos levem a sério esse trabalho e o apoiem com os recursos necessários.
Lynne Paterson, líder da Aliança Evangélica na Escócia, reforçou a importância de os formuladores de políticas reconhecerem a contribuição das igrejas e encorajou as comunidades de fé a continuarem sendo “boas novas” dentro de suas regiões. Ela destacou que os cristãos, motivados pelo amor e misericórdia de Deus, estão engajados em uma missão de transformação social, inspirados pela visão de Jesus para uma sociedade diferente e justa.
O evento e o relatório pretendem reforçar a parceria entre governo e comunidades religiosas para o desenvolvimento da Escócia, especialmente em um cenário de grandes desafios sociais.