Um tiroteio foi registrado em Jaffa, ao sul de Tel Aviv, nesta terça-feira (1), deixando vários feridos e ao menos oito mortos, de acordo com a polícia de Israel. O incidente agrava ainda mais o clima de tensão na região, que já está em alerta devido aos ataques recentes.
Além do tiroteio, as Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que pelo menos 100 mísseis foram lançados do Irã nesta terça-feira (1), em um ataque que ocorre um dia após o início da incursão israelense no sul do Líbano. O ataque iraniano já havia sido previsto pelas autoridades, que acionaram sirenes de alerta e instruíram a população a buscar proteção. O espaço aéreo de Israel está fechado e todos os voos foram cancelados.
Mais cedo, os militares israelenses afirmaram que qualquer ataque com mísseis iranianos teria uma resposta abrangente e pediram para que a população se abrigasse em espaços seguros em caso de ataque. A ação do Irã foi uma resposta prometida aos ataques de Israel que resultaram na morte de líderes do Hezbollah no Líbano, aumentando ainda mais o risco de escalada no conflito.