O casal Joseph e Essence Green testemunhou o poder de Deus após o nascimento prematuro da caçula, Grace, nos Estados Unidos.
A menina nasceu em julho de 2019, com apenas 23 semanas de gestação: “Os médicos não estavam muito otimistas. Para eles, ela tinha uma pequena chance de viver”, disse Joseph Green à CBN News.
Além da pressão de lidar com a bebê na UTI neonatal, o casal enfrentou desafios para conciliar o cuidado com outros três filhos, com idades entre 8 meses a 12 anos, e com o trabalho.
“Não saber se minha filha sobreviveria, tendo um bebê de oito meses em casa e mais duas crianças além disso. Foi muita coisa e eu senti que não conseguiria lidar com isso”, relatou Essence.
Em 6 anos de casamento, Joseph e Essence raramente discutiam. No entanto, nesse momento, as divergências se transformavam em discussões e acusações. Como filhos de pais divorciados, ambos dizem que foram tentados a lidar com o conflito como seus pais fizeram.
“Como eu vou fazer isso? Como eu vou sobreviver a isso? Meu pai não fazia parte da minha vida. Então, ele me ensinou que quando as coisas ficam difíceis, basicamente, é só ir embora”, contou Joseph.
Joseph e Essence Green durante um aconselhamento de casais. (Foto: Reprodução/CBN News)
Apesar da crise no casamento, as orações por Grace continuaram e, aos poucos, ela apresentava melhoras. Joseph e Essence admitiram que, em certos momentos, questionaram a Deus sobre a situação de sua bebê e do casamento.
Até que eles começaram a depender do Senhor, apesar dos desafios: “Deus, não estou fazendo essa coisa de marido direito. Não estou sendo um exemplo como pai. Então, Senhor, preciso de Ti. Este é um momento em que realmente preciso me render e, apenas permitir que Tu me ensines como desempenhar esses dois papeis. Porque estou falhando”, afirmou Joseph.
E Essence acrescentou: “Às vezes pensamos que precisamos ter essas orações elaboradas e coisas diferentes. Mas, eu apenas sussurrei: ‘Senhor, por que estou lidando com isso?’”.