Chuck Keels, um homem diagnosticado com câncer de próstata em estágio terminal nos Estados Unidos, recebeu uma sentença desoladora dos médicos: apenas três meses de vida. Mas sua história tomou um rumo extraordinário após um encontro transformador com Jesus.
“Foi um momento muito assustador para mim. Eu estava morrendo”, disse Chuck em entrevista à CBN News. Aos 50 anos, pai de dois adolescentes, Daunte e Chucky, ele recorda os primeiros sinais da doença, como fadiga e dores constantes. “A cada dia que eu levantava, a dor piorava”, lembrou.
Um exame revelou a devastadora notícia: câncer avançado, já espalhado por 90% dos seus ossos. Com lágrimas, Chuck lembra do momento: “Eu simplesmente senti as lágrimas rolando pelo meu rosto. Não acredito que tenho câncer aos 50 anos.”
De acordo com CBN News, com o diagnóstico, Chuck passou a refletir sobre sua vida espiritual, admitindo que não tinha um relacionamento profundo com Deus. “Eu ia à igreja e fazia uma oração de vez em quando com meus filhos antes de dormir. Eu não estava perto de Deus”, confessou.
Após novas biópsias, os médicos confirmaram o prognóstico e recomendaram cuidados paliativos. “Foi um pesadelo”, desabafou Chuck sobre a difícil conversa que teve com seus filhos. Com a expectativa de poucos meses de vida, ele decidiu se mudar para Ohio, onde sua família poderia cuidar dos meninos.
No dia da mudança, Chuck sofreu uma grave lesão nas costas, levando-o às pressas para o hospital. Com uma vértebra quebrada, os médicos optaram por interromper sua testosterona, que alimentava o câncer, e iniciar quimioterapia. A esperança era de apenas prolongar sua vida por mais alguns meses.
Após a cirurgia, no entanto, Chuck viveu algo inexplicável. “Eu estava olhando para Jesus e Ele estava olhando para mim”, testemunhou. Segundo ele, Jesus tocou seu ombro e disse: “Eu estou com você”. A experiência foi um divisor de águas. “Naquela noite, eu disse a Deus: ‘Eu me rendo completamente a Ti’”, relatou Chuck.