Pai nosso que estás no céu, que vês tudo, que sabes de tudo, mas que também és Pai, que entende, mas educa, corrige e ajuda.
Santificado seja o Teu nome, porque é único, não há ninguém igual e, portanto, tem um valor singular em minha vida. Não O trato de qualquer forma, muito menos O envergonho, mas O santifico.
Venha a nós o Teu Reino, porque foi para ele que fomos criados e existimos. É nele que teremos paz, veremos a justiça e andaremos com o Pai.
Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu, onde todos se submetem ao Senhor, onde tudo é para o Senhor, onde só o Senhor é Deus. Que isso aconteça também em nós, meu Pai.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje, porque o Senhor sabe do que precisamos hoje, e hoje é tudo o que temos para Te servir. Portanto, que tenhamos as forças, o ânimo, a saúde e tudo o que for necessário para não nos afastarmos do Senhor.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores, pois somos tão falhos quanto eles, e pecamos muitas vezes sem nem saber.
Não nos deixes cair em tentação, nem entrar nela, pois ela nos assedia todos os dias para nos desviar da Tua Palavra, para duvidarmos e questionarmos aquilo que era para simplesmente crermos.
Livra-nos de todo mal, porque nem sempre conseguimos enxergá-lo ao nosso redor, e não queremos nos afastar do Senhor.
Porque Teu é o Reino, a Honra e o Poder para todo o sempre. Sim, tudo é Teu, para o Senhor e pelo Senhor. Não sabemos nada sem o Senhor, e tudo o que temos vem do Senhor, todos os dias da nossa vida.
Amém.