Se observarmos as nossas necessidades naturais aqui nesta terra, veremos que elas são atendidas de fora para dentro. Um exemplo? O nosso corpo é alimentado pela boca.
E o nosso espírito, como é alimentado? Ele também recebe o alimento que vem do exterior, através do que ouvimos, vemos e expressamos. A partir disso, formamos uma mentalidade e muitos pensamentos criam raízes profundas na nossa mente. Se os pensamentos estiverem em linha com a Palavra de Deus, ótimo! Mas, e se não estiverem?
É um erro não darmos total atenção aos pensamentos que permitimos serem instalados no nosso interior. O inimigo sempre empurrará o seu lixo através de ideias contrárias àquilo que Deus ensina. O ressentimento, o medo, a vingança, o negativismo e a ansiedade, por exemplo, não surgem do nada. Eles começam através de um pensamento contaminado pelo inferno.
Deus, ao contrário, é a fonte dos melhores pensamentos possíveis e aguarda que tomemos a decisão diária de preencher e renovar a nossa mente com aquilo que nos fará crescer e ser bênção para outros.
A Palavra de Deus é o caminho para que aconteça uma limpeza perfeita dentro de nós. À medida que nos enchemos da Verdade, aos poucos, toda mentalidade antiga vai sendo desalojada, dando lugar à mentalidade do Reino.
Deus é bom e trabalha em nosso favor; Satanás é mau e trabalha para nos destruir. Não existirá vida plena se estivermos com a porta aberta da nossa mente para nos alimentarmos por ambos os lados.
Peça a Deus discernimento e posicione-se sobre os seus pensamentos, Não seja passivo, mas descarte os que vierem do inimigo. Decida mergulhar na Palavra de Deus e sua mente será alimentada de vida!