noticias138 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

ILUSTRAÇOES BIBLICAS

Menina Trapo ? A espera de um outro olhar

Publicada em 16/11/2024 às 17:03h - 2 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menina Trapo ? A espera de um outro olhar  Compartilhar a noticia Menina Trapo ? A espera de um outro olhar  Compartilhar a noticia Menina Trapo ? A espera de um outro olhar

Link da Notícia:

Menina Trapo ? A espera de um outro olhar
(Foto: Unsplash/Angel Balashev)
(Foto: Unsplash/Angel Balashev)

Uma menina nascida trapo?

Não, que nada, foi nascida gente!

Nascida gente completa, plena de vida, potencial e expressividade.

Nascida gente para ser acolhida, incluída, instruída, amada, vista, amparada e cuidada.

No entanto, a menina nascida gente foi no trato virando trapo. Trapo objeto sem defesa, utilizado e subjugado, sujado, rasgado e largado. Trapo torcido e reutilizado... uma, duas, três, quantas vezes? Perdeu-se a conta.

Os anos passando e a menina em trapo só crescendo. De menina trapo transgrediu em mulher farrapo. Esfregada, torcida, beliscada, agredida seguiu rasgando e sangrando.

Quem dera o socorro tivesse vindo assim, rápido, de um olhar que a visse, não como trapo nem farrapo, mas como gente, e desde menina. Infelizmente demorou, mas felizmente o socorro abrolhou.

Inesperadamente, num certo dia a menina feita trapo e transgredida em mulher farrapo foi arrastada, jogada ao espetáculo e condenada à destruição, pronta para o descarte.

Mas, de repente alguém a viu para além do frágil figurino de um pano sujo e desgastado. Foi vista por olhos crísticos cheios de compaixão.

Aqueles olhos viram e compreenderam que os trapos e farrapos não eram sua essência. Eram apenas uma fardagem suja e desgastada que encruou nela rótulos de gente sem compaixão, desde menina e que foi se imiscuindo à sua identidade e valor como pessoa.

Aquele olhar de compaixão crística transpassou seu vestuário esfarrapado e enxergou sua imago dei gritando por novas vestes.

Após seu encontro com aquele olhar compassivo, as rotulagens de uma caricatura estereotipada, que não se alinhavam à sua essência, já não serviam mais.

Agora, novas vestes se harmonizam com sua alma. Vestes que se equalizam ao seu interior e anunciam que não é mais menina trapo e nem mulher farrapo, mas alguém profundamente amada e acolhida como pessoa que nasceu, não trapo, mas gente com centelha divina. E assim seguiu, com novas vestes, ressignificando sua existência no mundo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 25029 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM