noticias42 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

IGREJA PERSEGUIDA

Junta Militar exige lista de membros e proíbe exibição de cruzes

Publicada em 08/11/2024 às 19:16h - 8 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Junta Militar exige lista de membros e proíbe exibição de cruzes  Compartilhar a noticia Junta Militar exige lista de membros e proíbe exibição de cruzes  Compartilhar a noticia Junta Militar exige lista de membros e proíbe exibição de cruzes

Link da Notícia:

Junta Militar exige lista de membros e proíbe exibição de cruzes

 

Mianmar (Foto: Reprodução/International Christian Concern)

A Junta Militar de Mianmar, que assumiu o poder em fevereiro de 2021, continua sua campanha de repressão ao cristianismo, impondo severas restrições às igrejas e pastores. Sob um regime budista-nacionalista, os militares têm fechado igrejas, prendido líderes religiosos e monitorado ativamente as atividades dos cristãos.

Recentemente, na capital do estado de Rakhine, Sittwe, as autoridades impuseram novas regras que proíbem a exibição de cruzes nas igrejas e exigem autorização prévia da polícia para a realização de cultos. Os templos também devem enviar relatórios detalhados com os horários dos cultos e uma lista de participantes.

Um cristão local, em entrevista ao International Christian Concern, relatou que a polícia ordenou a remoção de uma cruz instalada em sua igreja. “Nós nos recusamos a retirá-la e pedimos que fizessem isso por conta própria. Agora, mesmo com licença para operar, precisamos reportar todas as nossas atividades às autoridades”, afirmou.

A liberdade religiosa em Mianmar tem sido severamente impactada desde o golpe militar. Em junho, cinco pastores foram detidos no estado de Kyauktaw, aumentando o temor entre as comunidades cristãs sobre sua capacidade de adorar livremente.

Mianmar ocupa o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, sendo o país com o maior número de igrejas fechadas no último ano. Em janeiro, um ataque aéreo destruiu uma igreja no vilarejo de Kanan, em Sagaing, matando 17 pessoas, incluindo nove crianças.

As restrições e ataques refletem um ambiente cada vez mais hostil para os cristãos, que enfrentam não apenas perseguição religiosa, mas também os desafios de uma guerra civil que se intensifica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 24864 Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM