noticias640 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

IGREJA PERSEGUIDA

7 de 11 nações do Sudeste Asiático perseguem cristãos

Publicada em 05/11/2024 às 09:22h - 4 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia 7 de 11 nações do Sudeste Asiático perseguem cristãos  Compartilhar a noticia 7 de 11 nações do Sudeste Asiático perseguem cristãos  Compartilhar a noticia 7 de 11 nações do Sudeste Asiático perseguem cristãos

Link da Notícia:

7 de 11 nações do Sudeste Asiático perseguem cristãos
Christ Church Melaka na cidade de Malaca, é a mais antiga igreja protestante em funcionamento na Malásia. (Foto: IMB)
Christ Church Melaka na cidade de Malaca, é a mais antiga igreja protestante em funcionamento na Malásia. (Foto: IMB)

Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar e Vietnã são países que não toleram ou participam ativamente da perseguição aos cristãos.

Entre esses países, o Camboja, o Laos e o Vietnã são governados por partidos comunistas. Em Brunei, Indonésia, Malásia e Mianmar, a maioria da população professa o Islã.

Um busto dourado abaixo dos ícones comunistas no Museu de História Militar de Hanói, Vietnã. (Foto: IMB)

Esses dois fatores explicam a forte perseguição ao Cristianismo, a opressão aos seguidores de Jesus e a discriminação contra a fé cristã, que persistem em toda a região.

Proibições

Cristãos em Brunei e Camboja enfrentam proibições para compartilhar sua fé; em Brunei, os seguidores de Jesus não podem celebrar o Natal publicamente.

Além disso, em 2023, autoridades em Brunei teriam monitorado cultos religiosos não islâmicos para garantir que muçulmanos não estivessem presentes e que os sermões não ensinassem nada contrário ao islamismo.

Os militares na Birmânia, conhecidos como Tatmadaw, frequentemente atacam e perseguem cristãos.

Em 2023, Zo Tum Hmung, diretor executivo da Chin Association of Maryland, um grupo de defesa da liberdade religiosa e dos refugiados, destacou as condições cada vez mais precárias enfrentadas pelos cristãos na Birmânia.

Comissão sobre Liberdade Religiosa

Em um depoimento escrito à Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa (USCIRF), Hmung afirmou que o Tatmadaw ampliou sua violência contra as comunidades cristãs.

“Eles estão destruindo e queimando vilas e cidades habitadas por cristãos”, Hmung acrescentou. “Os militares estão prendendo, detendo, condenando, torturando e matando pastores e outros líderes cristãos. Eles também estão queimando igrejas, conventos, escolas e edifícios religiosos.”

As leis de blasfêmia da Indonésia permitem que cristãos sejam presos por criticar o islamismo. Em 2023, Rudi Simamora, um YouTuber cristão, foi condenado a um ano de prisão por publicar um vídeo criticando o islamismo.

Em junho de 2022, Muhammad Kace, um ex-clérigo muçulmano que se converteu ao Cristianismo, recebeu uma sentença de seis anos de prisão por postar vídeos ensinando contra o islamismo e o profeta Maomé.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 26020 Usuários Online: 189
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM