Uma organização missionária está pedindo orações urgentes pelos cristãos libaneses e civis que estão em meio à guerra no Líbano. A crise de deslocamento no país se agravou nas últimas semanas, conforme o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah, que tem sua sede no Líbano, intensificou-se, causando grandes perdas e forçando milhares a fugirem de suas casas.
De acordo com a Aliança Batista Mundial (BWA), a situação no país se tornou crítica, com mais de 1 milhão de pessoas deslocadas. Muitas famílias, incluindo cristãos, estão desesperadas em busca de locais seguros para escapar da violência que tem assolado o sul do país e a capital, Beirute. A BWA destacou que os cristãos e civis de outras religiões precisam urgentemente de apoio financeiro e orações para suprirem suas necessidades básicas.
O Pastor Maroun, um dos líderes afetados pela guerra, teve que deixar sua casa pela oitava vez. “Tínhamos passado por uma experiência semelhante durante a guerra de 2006, quando tivemos de deixar nossa aldeia e ficar no Seminário Teológico Batista Árabe por 35 dias. Por causa dessa experiência passada, não estávamos preparados para passar pelo estresse emocional, mental e físico novamente”, desabafou Maroun.
Segundo Baptist Standard, a situação no país é desesperadora, com hospitais sobrecarregados tratando pessoas feridas e escolas transformadas em abrigos para os deslocados que fugiram para o norte do Líbano. A guerra tem ceifado inúmeras vidas, com mais de 2.000 pessoas mortas após os bombardeios no sul do Líbano, conforme relatado pela NBC News.