noticias845 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

IGREJA PERSEGUIDA

Igrejas domésticas crescem mesmo sob pressão do regime iraniano

Publicada em 10/10/2024 às 10:33h - 5 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Igrejas domésticas crescem mesmo sob pressão do regime iraniano  Compartilhar a noticia Igrejas domésticas crescem mesmo sob pressão do regime iraniano  Compartilhar a noticia Igrejas domésticas crescem mesmo sob pressão do regime iraniano

Link da Notícia:

Igrejas domésticas crescem mesmo sob pressão do regime iraniano

Irã (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Shima, uma mulher de pouco mais de quarenta anos, leva uma vida que pode parecer comum aos olhos de muitos. No entanto, por trás de sua rotina no Irã, onde ela nasceu e vive, há uma realidade bem diferente. Como cristã em um país que ocupa o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024, a fé de Shima a coloca em risco constante, e cada dia traz novos desafios e perigos.

Enquanto caminha pelas ruas ao meio-dia, um simples colar de prata com um crucifixo pendurado em seu pescoço é suficiente para levantar suspeitas. No Irã, seguir a Cristo é viver sob a sombra da perseguição. O perigo vem de todos os lados: autoridades governamentais, líderes religiosos, familiares e até mesmo vizinhos. “Meus parentes foram proibidos de falar comigo. Sinto-me isolada na minha própria comunidade e não tenho garantia de que vou voltar para casa e dormir na minha cama”, compartilha Shima, refletindo a dor de ser rejeitada por aqueles que ama.

A vida cristã no Irã exige uma constante vigilância. O medo de ser presa está presente em cada decisão que ela toma, em cada passo que dá. No país, abandonar o islamismo para seguir a Cristo é considerado uma traição, e as consequências são severas. Para renovar sua carteira de identidade ou abrir uma conta no banco, Shima precisa esconder sua fé, fingindo ser quem não é.

As histórias de perseguição são muitas. Shima conhece bem o impacto devastador que o simples ato de seguir a Cristo pode ter na vida de alguém. “Quando o primo da minha amiga descobriu que ela era uma cristã secreta, ele a agrediu e ameaçou expô-la ao restante da família. Ela foi forçada a viver em silêncio e medo por anos. Se outros parentes soubessem que ela era cristã, ela perderia tudo, até a própria vida”, relata.

Viver sob essas condições faz parte da rotina de cristãos no Irã, onde a pressão aumenta em datas importantes como o Natal ou durante cerimônias religiosas islâmicas. Mas, mesmo diante de tanta opressão, a fé de Shima e de outros cristãos continua crescendo. “Não há atividades cristãs legalizadas no meu país. Nenhuma, mas, ainda assim, fazemos nossos cultos”, revela Shima.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 26258 Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM