noticias835 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

IGREJA PERSEGUIDA

Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria

Publicada em 27/09/2024 às 16:53h - 9 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria  Compartilhar a noticia Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria  Compartilhar a noticia Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria

Link da Notícia:

Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria

Na última quinta-feira, 19 de setembro, a comunidade cristã da vila de Kurmin-Kare, situada no condado de Kachia, no sul do estado de Kaduna, foi alvo de um ataque brutal perpetrado por pastores Fulani. Dois cristãos, identificados como Audu Bala e Jonathan Moses, foram mortos enquanto trabalhavam em suas fazendas. “Audu Bala e Jonathan Moses estavam trabalhando em suas fazendas quando esses pastores Fulani os cercaram e atiraram neles”, disse Solomon Sanga, um morador local. Os agressores também sequestraram o cristão Japheth Zarma Yakubu, exigindo um resgate de 30 milhões de nairas (cerca de US$ 18.295).

Os ataques não se restringem a essa localidade. No dia 15 de setembro, pastores Fulani atacaram uma congregação da Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA) e uma igreja católica na vila de Bakinpah-Maro durante o culto de domingo, resultando na morte de três cristãos e no sequestro do pastor da ECWA, Rev. Bernard Gajere, além de outros 30 membros da congregação. “Os terroristas, que acreditamos serem pastores Fulani armados, atacaram as igrejas durante os cultos de domingo de manhã”, afirmou Cafra Caino, um morador da área.

Os ataques se tornaram uma tragédia recorrente. Em 8 de setembro, na aldeia de Kallah Afogo, cinco cristãos foram mortos em um ataque a uma clínica de saúde, e dezenas foram sequestrados. Benjamin Maigari, um líder comunitário, identificou os mortos, que incluem Garkuwa Alfarma e Buhari Maidiga. O porta-voz do Comando da Polícia Estadual de Kaduna, Hassan Mansur, confirmou os ataques e informou que as autoridades estão trabalhando para resgatar os sequestrados, conforme relata Evangelical Focus.

A Nigéria permanece como o país mais perigoso do mundo para os cristãos, conforme revelado no relatório da Lista Mundial de Vigilância (WWL) de 2024 da Portas Abertas, que aponta 4.118 mortes por causa da fé entre 1º de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023. Além disso, a Nigéria também lidera o número de sequestros, totalizando 3.300, e ocupa a terceira posição em ataques a igrejas e edificações cristãs, com 750 incidentes registrados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 25415 Usuários Online: 173
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM