Participantes de diversas religiões compareceram, nesta quinta-feira (14), ao Fórum Inter-religioso do G20 Social, realizado no Rio Janeiro. O objetivo do encontro foi dialogar e contribuir para a promoção das áreas prioritárias definidas pelo governo brasileiro para o G20, que é a abreviação para “Grupo dos 20”, que reúne as economias mais importantes do mundo a fim de discutir iniciativas que promovam melhorias econômicas, políticas e sociais nas nações que integram esta cooperação.
Ao todo, 19 países, somadas a União Europeia e a União Africana, fazem parte do G20. Ele foi criado em 1990, quando uma crise financeira atingiu a Ásia e afetou diversas nações. A presidência do grupo é rotativa e, neste ano, o Brasil foi escolhido para assumir o comando, por isso, o país recebeu a Cúpula de Líderes do G20.
Desde 2014, o Fórum Inter-religioso vem reunindo atores religiosos que, neste ano, voltaram as suas discussões para ações visando socorrer as comunidades mais vulneráveis que enfrentam desafios, como pobreza, desigualdade e discriminação. O Diretor de Relações Institucionais da Visão Mundial, Wellington Pereira, compareceu ao Fórum para representar a instituição e palestrar a respeito da temática em torno da alimentação, refletindo sobre formas de como as entidades religiosas podem contribuir para ajudar no combate à fome no país.