noticias794 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

GOSPEL

Cristão perseguido da Etiópia relata milagres em visita ao Brasil: ?Vimos a mão de Deus?

Publicada em 14/11/2024 às 12:07h - 1 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cristão perseguido da Etiópia relata milagres em visita ao Brasil: ?Vimos a mão de Deus?  Compartilhar a noticia Cristão perseguido da Etiópia relata milagres em visita ao Brasil: ?Vimos a mão de Deus?  Compartilhar a noticia Cristão perseguido da Etiópia relata milagres em visita ao Brasil: ?Vimos a mão de Deus?

Link da Notícia:

Cristão perseguido da Etiópia relata milagres em visita ao Brasil: ?Vimos a mão de Deus?
Imagem ilustrativa. (Foto: Portas Abertas).
Imagem ilustrativa. (Foto: Portas Abertas).

Fikiru B (pseudônimo) enfrentou graves consequências por colocar sua fé em Cristo em seu país natal, a Etiópia. Ele enfrentou a perseguição de sua comunidade e foi rejeitado pelo próprio pai, após iniciar uma igreja em seu vilarejo.

Nos momentos mais difíceis – desabrigado e passando fome – ele foi ajudado pela Missão Portas Abertas, e hoje trabalha na organização na área de pesquisa no Leste Africano.

Em sua primeira visita ao Brasil, Fikiru está compartilhando suas experiências levando ajuda a outros cristãos perseguidos.

Em entrevista ao Guiame, ele contou como foi seu encontro com Jesus e os milagres que Deus tem feito em meio a Igreja perseguida.

Guiame: Como foi o seu encontro com Jesus?

Fikiru: Eu frequentei a igreja na Etiópia desde muito cedo. Mas aquela igreja ensinava um sincretismo religioso sem fundamento bíblico, sem falar de Jesus e seu Evangelho. Então, eu recebi uma Bíblia que estava sendo distribuída por um trabalho que a Portas Abertas estava apoiando. Eu vi em um carimbo na contracapa da Bíblia que a Portas Abertas apoiava aquele trabalho. Nunca tinha ouvido falar da organização e nem conhecia este ministério. 

Então, ao ler o Evangelho de Jesus, eu e um grupo, resolvemos compartilhar aquilo com outras pessoas, e um grupo de estudo bíblico e oração se formou ali. Então, em pouco tempo, milhares de pessoas frequentavam esses estudos e resolvemos, então, aceitar a Jesus. 

Guiame: Por causa de sua fé, você enfrentou perseguição em seu próprio país, a Etiópia. Poderia nos contar sobre essa experiência?

Fikiru: Sim. Eu costumo dizer que a perseguição religiosa teve início na minha vida assim que a Portas Abertas me deu aquela Bíblia. Eu conheci a verdade libertadora do Evangelho e o nosso grupo crescia mais e mais. Então, os líderes religiosos daquela comunidade perceberam que um novo movimento e uma nova fé nascia ali e que nós não participávamos do sincretismo religioso que eles pregavam. E eles ficaram muito bravos e nos atacaram, levantaram a comunidade contra nós, nos excomungaram e nos chutaram para fora daquela igreja. 

O que mais me doeu, no entanto, foi que meu pai, assim que viu que eu fazia parte daquele movimento, também me rejeitou. Formamos uma igreja, mas a comunidade, inflada pelos líderes religiosos, atacaram e destruíram a nossa igreja. Meu pai me colocou para fora de casa e minha comunidade me expulsou. Estávamos sós, sem trabalho ou dinheiro, passando fome e necessidade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 24854 Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM